sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Carta ao Noel


Querido papis, tudo bom?
Sei que deve estar estranhando não ter recebido nenhuma notícia minha no último Natal, mas é que dessa vez não quero pedir nada, por isso deixei pra escrever esta carta para quando o Senhor estivesse bem longe, curtindo suas férias no polo norte.
Desde o natal de 2015 muita coisa aconteceu na minha vida, o Senhor não faz ideia. Coisas boas. Coisas ruins. Aprendizados. Conquistas...
Lembra que eu havia perdido meu emprego e vivia apenas para me afundar nas mágoas do desemprego? Pois bem, comecei 2016 com tudo! Logo no primeiro dia de 2016 me bateu vergonha na cara + coragem + banho de realidade e resolvi voltar a estudar. Resultado disso? Estou no 3º ano de Pedagogia (sabemos que não era bem o curso que eu queria, mas foi o que tinha na minha cidade e  o que deu pra fazer). Depois disso viajei, (você sabe que isso é o que mais amo fazer da vida), e quando cheguei, semanas depois consegui um emprego de recepcionista/caixa/faturamento/Severina. Lá no final de 2016 emagreci 10 kg do dia pra noite, estava me sentindo a bela e magra até um examezinho maldito de furar o dedo identificar uma Diabetes. Meu mundo caiu papis, logo eu? A doida do refrigerante, a taurina comilona, a zé lanchinho. Confesso que já voltei com meu peso de tiranossauro rex sedutor. E a diabetes? Bem, não vamos falar dela agora né...
Em 2017 o roteiro seguiu quase o mesmo, viagens, estudos, trabalho, blábláblá, a diferença é que graças ao meu bom Deus parei de andar de a pé e de busu (ah, paguei o carro da minha irmã que havia batido, lembra? e sigo tentando não bater em mais nada.. só uma rezinha meio cagada um dia desses e uma encostada de leve numa caçamba, mas tá tudo bem). Conquista essa que me traz muito amor e muita dor de cabeça também, afinal assumir uma dívida ás vezes estressa pra cara#%@, principalmente quando se trabalha com algo/alguém que não se gosta muito. Mas tudo bem, isso é assunto para um outro momento. Enfim, e foi principalmente este último ano que me levou aos meus erros, ao aprendizado, e uma porção de consequências malucas e constrangedoras e tristes e constrangedoras de novo.
2017 foi um ano que, sobretudo me mostrou que algo que não está bem resolvido, pode abrir portas para algo novo. E o novo se você não estiver realmente preparado para recebê-lo de peito aberto com tudo o que vier junto com ele, pode ter certeza: é problema na certa. Eu não estava pronta para o novo. Eu não queria que o novo entrasse na minha vida. Lembra que no final de 2015 eu te pedi “pó de pirlimpimpim” para o meu cupido? Era apenas isso que eu queria. E não veio. E com isso entro no assunto que provavelmente você papis, estava a fim de saber: o meu relacionamento! Sim, te adianto de antemão que estamos juntos. Aos trancos e barrancos, mas estamos.
Passei 2016 inteirinho engolindo sapo, matando as borboletas no estômago pra dar de comer para as mágoas. Chegou 2017 e eu estava até o pescoço de tristeza e mágoa. Foi aí o meu erro, ao me calar deixei algo mal resolvido, com isso deixei a porta aberta para o novo. Meu Deus que confusão! Fui ao fundo do poço e voltei. Não contente, fui ao fundo do poço de novo e resolvi ficar por lá, sem paciência pra escalar tudo de novo e voltar ao topo. Foi aí que o “mozão” provou por A+B que me amava e lá do alto jogou uma cordinha e me puxou de volta. Papis do céu, quanta confusão, quanto erro, quanto arrependimento, quanto sofrimento para todos os lados. Juro, não foi minha intenção! Eu só queria viver, sabe? O mozão me prendia em uma gaiola e não me deixava SER EU, não me deixava respirar, não me deixar ser livre. E como num reflexo, eu só quis me ver liberta, sentir a vida de novo.
Talvez seja por isso que esse ano não quis te pedir nada. Definitivamente N-Ã-O fui uma menina boazinha neste ano e mereço meu castigo.
No mais, experimentei coisas novas, conheci lugares, mudei cor de cabelo, depois mudei de novo, conheci gente, me diverti. Experiência, repito como um mantra, adquiri experiência.
Agora só quero que tudo volte a normalidade. Que tudo seja esquecido. Que eu possa viver linda e plena o meu relacionamento: sem ele me prender; sem eu me calar. Tudo resolvido, tim-tim-por-tim-tim. Que tenha muito amor, amizade, respeito e cumplicidade! Tô jogando pro universo.
Ah, e só pra te avisar, seu cupido fez cagada? Fez. Me ajudou a arrumar? Mais ou menos né, porque ele é bem preguiçozinho.  Ajudava, parava, deitava, dormia, fingia que não era com ele, depois me dava algumas ordens de como limpar a lambança e desse jeito foi... Mas óh? Ele é bacana, dei uma nova oportunidade pra ele, dê o Senhor também e deixe-o mais uma temporada comigo.
Acho que é isso Noel, peço desculpas por toda porcaria dos últimos tempo, acho que aprendi a lição. Quero paz. Só paz de espírito.



Ps: Noel, tô ligada que prometi não pedir nada. Mas sabe como é né? O ser humano nunca tá satisfeito com nada, e no meu caso, eu só queria que os meus planos dessem certo. Se puder dar uma mãozinha aí, serei imensamente grata! Beijos papi :*

Pra quem não leu: 1ª carta aqui, 2ª carta aqui, 3ª carta aqui

Amanda Sanches

instagram: amaanda.sanches

Nenhum comentário :

Postar um comentário